Tema (Pesquisa Pronta)

Bloqueio de Conta

Faça outra pesquisa ou veja as pesquisas prontas.

Bloqueio de Conta - STF (resultados: 0)
Nenhum resultado encontrado para STF.
Bloqueio de Conta - TST (resultados: 0)
Nenhum resultado encontrado para TST.
Bloqueio de Conta - STJ (resultados: 1)

Tema/Repetitivo 84

PRIMEIRA SEÇÃO
Questão

Questão referente ao fornecimento de medicamento necessário ao tratamento de saúde, sob pena de bloqueio ou seqüestro de verbas do Estado a serem depositadas em conta-corrente.

Tese

Tratando-se de fornecimento de medicamentos, cabe ao Juiz adotar medidas eficazes à efetivação de suas decisões, podendo, se necessário, determinar até mesmo o sequestro de valores do devedor (bloqueio), segundo o seu prudente arbítrio, e sempre com adequada fundamentação.

Situação: Trânsito em Julgado
(última verificação em 21/02/2026)
TEMA 84 (PRIMEIRA SEÇÃO): Questão referente ao fornecimento de medicamento necessário ao tratamento de saúde, sob pena de bloqueio ou seqüestro de verbas do Estado a serem depositadas em conta-corrente. TESE: Tratando-se de fornecimento de medicamentos, cabe ao Juiz adotar medidas eficazes à efetivação de suas decisões, podendo, se necessário, determinar até mesmo o sequestro de valores do devedor (bloqueio), segundo o seu prudente arbítrio, e sempre com adequada fundamentação. SITUAÇÃO: Trânsito em Julgado
Bloqueio de Conta - TNU (resultados: 0)
Nenhum resultado encontrado para TNU.
Bloqueio de Conta - CARF (resultados: 0)
Nenhum resultado encontrado para CARF.
Bloqueio de Conta - FONAJE (resultados: 0)
Nenhum resultado encontrado para FONAJE.
Bloqueio de Conta - CEJ (resultados: 0)
Nenhum resultado encontrado para CEJ.